Marcadores

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Diário : Maquiadora Iniciante

Olá meninas, tudo bem ? o nosso diário de hoje vamos falar sobre tipos de rosto, suas correções, tipos de nariz e suas correções.
Por isso separei em dois posts, senão iria ficar muito grande e  esse primeiro vai ser sobre o rosto é o segundo sobre o nariz.
Vamos lá ¹ :

Tipos de rosto e suas correções

O formato do rosto se dá pela ossada e não pela carne como muitas pessoas dizem, Pessoas que são magras ficam com os ossos do rosto aparente e estes são mas fáceis de identificar o formato.
Pessoas gordinhas que estão acima do peso não ficam muito aparente por isso são bem mas difíceis de se identificar o formato do rosto.
Correção se defini em corrigir as imperfeições com efeitos de minimizar ou aumentar a areá desejada, correção também se defini em escuro e claro : Escuro no ponto de minimizar e claro no ponto de aumentar.


                                                                Rosto Quadrado
Rosto quadrado possui a mesma medida do maxilar, na altura do nariz e na testa.
   Correção 
A correção ( contorno ) desse tipo de rosto deve ser aplicado blush ou pó um tom a cima da cor da sua pele. Na diagonal escurecendo a testa e o maxilar esfumando bem, isso é muito importante !
 E iluminar ( claro ) o eixo central da face.

Rosto Oval
O rosto oval se destaca sendo o mas perfeito em medidas, é o mas fácil de ser identificado 
e possui traços que se encaixam exatamente para maquiagem e cortes de cabelos
Correção
Aplicando produtos como blush nas maçãs, iluminar testa, queixo e olhos
e se preferir aplicar pó para contorno abaixo do blush.


Rosto Triangular
Esse tipo de rosto tem a testa mais larga que o queixo e o triangular invertido
tem o queiro mais largo que a testa por isso é muito importante ter o conhecimento dos tipos de rostos.
Correção
Aplicando o pó de contorno nas lateiras do maxilar, iluminar testa, olhos e queixos

Rosto Redondo
Esse tipo de rosto é facilmente confundido com o quadrado
Correção
Aplicar pó de contorno na diagonal em toda a lateral do rosto da ponta do maxilar, indo em 
direção as orelhas e subindo para testa. Iluminar testa e queixo.

 (É isso meninas para saber o tipo do seu rosto prenda o cabelo para trás deixando a testa exposta
mais dúvidas perguntem, vou responder tudo o que eu aprendi. )


4 comentários:

  1. Amei as dicas (eu acho que meu rosto é oval, ainda mais porque sou beeeeem iniciante em maquiagem. Na verdade eu não sei me maquiar rsrrs

    www.leticiapsicologa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia rs
      acho que o meu também é oval, entrei em um curso de make e tudo que aprendo lá coloco aqui, fique de olho nas dicas . :D

      Excluir
  2. Lindona, ameeeeei!
    Meu rosto é oval e eu adorei o post !
    Q criativa ! ainda nao tinha visto em nenhum blog !
    é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir